Vamos neste post explorar de forma exaustiva esse acto imprescindível que é experimentar um colchão.Em primeiro lugar deverá ter a preocupação de vestir roupa prática, não se pede que leve pijama, mas uma tshirt e umas calças pouco espessas serão o vestuário mais indicado.
Exclua à partida os pontos de venda que não retiram os plásticos que envolvem os colchões, para além de pouco higiénico, o plástico não vai permitir sentir de forma correcta o conforto e adaptabilidade do colchão. Tente experimentar colchões com diversos tipos de estruturas e camadas de conforto, peça ajuda ao vendedor antes de iniciar a prova.
Disponibilize algum do seu tempo, experimentar um colchão por um período inferior a 3 ou 4 minutos não permite retirar uma conclusão em relação ao mesmo. Antes de experimentar o colchão tire a roupa mais espessa, como casacos e camisolas.
Os casais devem sempre experimentar o colchão em conjunto, será a melhor forma de avaliar o seu comportamento face à diferença de estatura e peso de ambos. Uma vez deitado no colchão, coloque-se na posição em que habitualmente dorme, alternando de 3 em 3 minutos para diferentes posições. Não se esqueça de utilizar uma almofada no momento da prova.
Uma das formas de avaliar a firmeza de um colchão é colocando uma das mãos aberta entre a zona dos rins e o colchão quando está deitado de costas. Se a mão entrar com facilidade, é sinal de que o colchão tem firmeza a mais para o seu peso, caso não consiga passar a mão ou tenha muita dificuldade em o fazer o colchão tem pouca firmeza. O ideal será que a mão passe até à zona do pulso com pouco esforço. No caso de dúvida vá experimentando diversos tipos de colchão até encontrar aquele onde se sinta melhor.
Quando vai comprar um sapatos, experimenta-os? Ora, no caso do colchão essa prova é ainda mais determinante para uma escolha acertada.
Boas provas!