Vamos neste post explorar de forma exaustiva esse acto imprescindível que é experimentar um colchão.Em primeiro lugar deverá ter a preocupação de vestir roupa prática, não se pede que leve pijama, mas uma tshirt e umas calças pouco espessas serão o vestuário mais indicado.
Exclua à partida os pontos de venda que não retiram os plásticos que envolvem os colchões, para além de pouco higiénico, o plástico não vai permitir sentir de forma correcta o conforto e adaptabilidade do colchão. Tente experimentar colchões com diversos tipos de estruturas e camadas de conforto, peça ajuda ao vendedor antes de iniciar a prova.
Disponibilize algum do seu tempo, experimentar um colchão por um período inferior a 3 ou 4 minutos não permite retirar uma conclusão em relação ao mesmo. Antes de experimentar o colchão tire a roupa mais espessa, como casacos e camisolas.
Os casais devem sempre experimentar o colchão em conjunto, será a melhor forma de avaliar o seu comportamento face à diferença de estatura e peso de ambos. Uma vez deitado no colchão, coloque-se na posição em que habitualmente dorme, alternando de 3 em 3 minutos para diferentes posições. Não se esqueça de utilizar uma almofada no momento da prova.
Uma das formas de avaliar a firmeza de um colchão é colocando uma das mãos aberta entre a zona dos rins e o colchão quando está deitado de costas. Se a mão entrar com facilidade, é sinal de que o colchão tem firmeza a mais para o seu peso, caso não consiga passar a mão ou tenha muita dificuldade em o fazer o colchão tem pouca firmeza. O ideal será que a mão passe até à zona do pulso com pouco esforço. No caso de dúvida vá experimentando diversos tipos de colchão até encontrar aquele onde se sinta melhor.
Quando vai comprar um sapatos, experimenta-os? Ora, no caso do colchão essa prova é ainda mais determinante para uma escolha acertada.
Boas provas!
olá!
ResponderEliminarDescobri o seu blog e desde já os meus parabéns!
Está muito bom e está a ser muito útil.
Gostaria de lhe colocar uma questão.
estou a pensar adquirir um colchão.
Pretendo um colchão mais para o firme com as dimensões 1,60mX2,00m.
estive numa loja e recomendaram-me um colchão com molas ensacadas viscoelástico.
No entanto uma outra loja, online perante a opção de molas ensacadas respondeu-me o seguinte:
"um colchão de mola ensacada nunca consegue ser firme devido á sua tecnologia de mola ensacada que é mais flexível que, por exemplo os de molas bicônicas, quero também alertar para a medida que pretende, na medida de 200x160 aconselha-se um colchão sempre mais para o firme, porque, quanto maior é a área de um colchão mais flexível ele se torna.
permita-me que lhe indique um colchão sem molas, de núcleo de alta densidade e revestimento de viscoelastico de firmeza alta, ou um colchão de molas bicônicas firme com revestimento de viscoelastico."
Gostaria se possível que desse a sua opinião.
Pelo que li no seu blog, as molas ensacadas têm mais vantagens que as molas bicónicas.
Desde já obrigado pela sua atenção e continue com este belíssimo blog.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSem dúvida que o dormir bem é algo que revigora o corpo e a mente para a rotina diária de trabalho, atividades físicas e na nossas relações interpessoais. Problemas psicológicos é o mais frequente para não nos deixar adormecer, mas há vários, todavia... o mais importante elo de ligação para uma boa noite de sono é o colchão. Um bom colchão é mais caro que os normais,certo.. mas também nos ajuda a dormir melhor, já viu a diferença de você dormir bem e uma noite mal dormida? Agora imagine dormir bem maioria das noites, eu senti ENORME diferença quando optei por mudar de colchão e pesquisei por vários, onde o melhor que encontrei foi no www.colchao.pt onde o seu feedback foi essencial para a compra.
ResponderEliminar