terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estruturas sem Molas - Núcleos de Espumas Técnicas e Látex


Nos últimos anos, tem-se assistido a uma evolução impressionante das espumas utilizadas em colchões. Atentos às necessidades de clientes cada vez mais exigentes, os fabricantes de espumas desenvolveram compostos com uma capacidade extraordinária resistência ao desgaste e uma respirabilidade muito superior às espumas de fabrico tradicional. 
É sempre conveniente solicitar ao vendedor, no momento de aquisição de um colchão com este tipo de estrutura, a ficha técnica ou declaração de conformidade que ateste a qualidade das espumas utilizadas. Estas deverão preferencialmente possuir características anti-fungos, anti-bactérias e anti-ácaros. 
Alguns colchões existentes no mercado permitem através da abertura de um zipper, o acesso ao interior do colchão. Nestes casos será possível comprovar à vista desarmada a qualidade das espumas. Desconfie se o estabelecimento não tiver fichas técnicas e não souber esclarecer a origem das espumas utilizadas no fabrico do colchão, desconfie igualmente se ao inspeccionar o interior do colchão detectar manchas de humidade, estas serão muito possivelmente originadas por colagens mal efectuadas.
Tivemos já oportunidade de descrever em pormenor num post anterior as características do Látex utilizado como camada de conforto. A utilização desta matéria-prima como estrutura do colchão requer que a mesma possua densidades médias/altas afim de permitir a sustentação do peso do utilizador. 
Quem já dormiu num colchão com estrutura de Látex de boa qualidade, sabe, que proporciona excelentes momentos de descanso, graças ao apoio de todas as partes do corpo aliado a uma grande durabilidade. Mais uma vez é importante esclarecer no ponto de venda que tipo de Látex utiliza o colchão que pretende adquirir. Não existem neste momento fabricantes de Látex em Portugal, as maiores quotas de importação deste material são provenientes de Espanha, Itália e Bélgica.

1 comentário:

  1. Bom dia, resolvi um dia procurar por um colchão e encontrei no site www.colchao.pt um feedback muito bom, aconselho..

    ResponderEliminar